A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a D’vianne disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
2. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à D’vianne por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
2.1. Contato com o SAC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
2.2. Envio do produto à D’vianne: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à D’vianne: (a) entregando-o em nossa sede em Sorocaba com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à D’vianne por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a D’vianne poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
2.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a D’vianne verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
2.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a D’vianne notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
2.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a D’vianne notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a enviaremos um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a D’vianne providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras no site ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, através de depósito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de montante pago, será de no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido na conta corrente do comprador. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 3.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá informar a existência do defeito. É importante que informar neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 3.2. Envio do Produto à D’vianne. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito: (a) entregando-o em nossa sede em Sorocaba com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando a mercadoria por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a D’vianne poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 3.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, será verificado as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no Produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 4.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a D’vianne notificará o Cliente para retirar o Produto em questão em em nossa sede em Sorocaba/SP ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 3.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, notificaremos o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras em nosso site. 3.6. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.
SAC ( Serviço de Atendimento ao Consumidor)
Telefone: +55 15 3141-3725
WHATSAPP: +55 15 9.8843-2016
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